Portimão dedica semana à laranja algarvia pelo 10º ano consecutivo

O Mercado da Avenida S. João de Deus, em Portimão promove, pelo 10.º ano consecutivo, a Festa da Laranja, entre 6 e 10 de fevereiro, uma coorganização da Comissão do Sector das Hortofrutícolas deste equipamento e a Câmara Municipal.

Durante cinco dias, os clientes poderão adquirir este delicioso e sumarento citrino Algarvio ao preço especial de 49 cêntimos o quilo e experimentar, entre as 10h00 e as 12h00, as propostas apresentadas pelos alunos dos cursos de Cozinha e de Restauração e Bebidas da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão – Turismo de Portugal IP, que realizarão diversas demonstrações culinárias e degustações nos dias 6, 7, 8 e 9 fevereiro.
No dia 10 de fevereiro, o mercado recebe a visita especial do Chef Nuno Martins, um dos mais conceituados Chefes de Cozinha na região, que virá ao Mercado partilhar os seus segredos confecionando iguarias com os frescos e a deliciosa Laranja algarvia.

A Festa da Laranja é uma coorganização do Sector das Hortofrutícolas e da Câmara Municipal de Portimão, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão – Turismo de Portugal, IP. e o Chef Nuno Martins, e com o apoio da ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve, da rádio Alvor FM e da Escola Profissional Gil Eanes de Portimão.

Categorias
Destaque


Relacionado com: