Montenegro volta a servir sardinhada solidária

Festa organizada pela Junta de Freguesia conta com tasquinhas, música e animação para ajudar a comunidade e o agrupamento local de escoteiros.
Steven Sousa Piedade, presidente da e Freguesia de Montenegro.

A Junta de Freguesia de Montenegro está a preparar mais uma edição da Festa Solidária, marcada para os dias 22 e 23 de junho, na Rua Júlio Dinis. Segundo explicou ao «barlavento» o presidente Steven Sousa Piedade, «este ano, no sábado, vamos pedir às pessoas para doarem produtos alimentares que servirão para ajudarmos as famílias mais carenciadas. Ou então, dinheiro, que irá reverter para os Escoteiros de Portugal – Grupo 166. A verba que conseguirmos angariar vai ajudar as pagar as despesas de uma viagem aos Estados Unidos da América, onde os jovens irão participar num encontro internacional, em outubro», detalhou Steven Piedade.

«Estou expectante. Gostava que conseguíssemos ajudar o agrupamento a comparticipar os custos». O donativo em géneros ou em numerário será trocado por um prato de sardinhas. Para a festa, serão precisos cerca de 350 quilos de sardinha, sendo que ainda sobra stock para oferecer a uma instituição, por norma, a Casa dos Rapazes. Em relação ao cartaz, «tentamos manter a bitola de forma a dar um bom ambiente e um bom momento de convívio. Um grande objetivo neste meu mandato é criar pontos de referência e eventos para chamar as pessoas a visitar a nossa freguesia. Esta festa é para as gentes de Faro e arredores. Nesta edição temos dois dias de muita animação, e contamos com uma maior adesão de stands de street food (comida de rua) e tasquinhas das associações locais».

O cartaz para sexta-feira, dia 22, destaca a atuação de Hip Hop com Urban Xpression (20h00), desfile de moda com a ABC Models (22h00) e o espetáculo com o artista de música popular Toy (22h30). Para sábado, dia 23, está prevista animação musical com Luís Rocha (18h30), seguindo-se a sardinhada Solidária. Às 19h30, a festa será animada pelo grupo Sidewayz Kpop e pela Marcha Popular de Moncarapacho. O XVIII Festival de Folclore de Montenegro terá início às 21h30. Em ambos os dias o recinto na Rua Júlio Dinis abre ao público a partir das 18h00. Durante o evento será descerrada uma placa comemorativa dos 21 anos da Junta de Freguesia de Montenegro, junto à rotunda que faz a ligação a Gambelas. Por fim, o autarca apela ao civismo e à compreensão e colaboração dos munícipes, evitando causar constrangimentos no trânsito.

Categorias
Destaque


Relacionado com: