Faleceu Helder Renato, presidente da concelhia de Portimão do PSD

Faleceu ontem à tarde, quarta-feira, 6 de dezembro, vítima de doença súbita, Helder Renato, líder da concelhia de Portimão do PSD e chefe de gabinete do presidente da Câmara de Monchique, Rui André.

Helder Renato Vieira Duarte Rodrigues era presidente da Comissão Política de Secção do PSD de Portimão há três anos, desde dezembro de 2014.

Na qualidade de responsável pelos social-democratas portimonenses, Helder Renato esteve no centro de uma polémica que envolveu a negociação com o CDS/PP de uma coligação para concorrer à Câmara de Portimão, nas autárquicas de outubro passado, sob o nome «Servir+Portimão» e que teve como líder o centrista José Pedro Caçorino. Não ganhou a Câmara, mas elegeu mais um vereador.

Natural de Lubango, (Angola, 1973), Helder Renato foi gestor e consultor de várias empresas, na área do ambiente e da hotelaria, e começou a sua carreira política como chefe de gabinete na Câmara de Arruda dos Vinhos.

Desde 2006 que vivia em Portimão e era chefe de gabinete do presidente da Câmara de Monchique, o social-democrata Rui André, desde 2009.

A morte inesperada foi recebida com grande consternação. Várias personalidades como o deputado Cristóvão Norte, o atual presidente do conselho de administração de Lisboa Norte, Carlos Martins, e o presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva, entre outros amigos e conhecidos, já deixaram mensagens de pesar nas redes sociais.

A equipa do «barlavento» manifesta as mais sentidas condolências à família enlutada.

Categorias
Destaque


Relacionado com: