Ameaça de bomba evacua Centro Comercial Albufeira Shopping

Falso alarme levou à evacuação da superfície comercial em pleno centro de Albufeira.

Uma ameaça de bomba levou hoje, quarta-feira, 14 de Novembro, à evacuação do Centro Comercial Albufeira Shopping, localizado na Rua do Município, uma das principais artérias da cidade de Albufeira.

A ameaça, que após despistagem policial acabaria por se revelar infundada, foi comunicada pelo diretor do centro comercial à GNR pelas 13h16.

Abel Zua, comandante dos Bombeiros de Albufeira, explicou ao «barlavento» que se tratou de «um incidente tático-policial», sendo que a GNR «assumiu o comando e a coordenação de toda a operação. Nós, quando recebemos aqui o telefonema, limitamo-nos a estabelecer um dispositivo de prevenção local, em concreto uma ambulância e um veículo de combate».

Também ouvido pelo «barlavento», o capitão António Ramos, oficial de comunicação e relações públicas do Comando Territorial de Faro da GNR, explicou que «a ameaça não foi recebida por nós, mas comunicada à nossa força». A partir daí, «foram acionados os protocolos de segurança normais para este tipo de situações, nomeadamente a evacuação» do Centro Comercial, e «a despistagem da ameaça através de equipas de inativação de engenhos explosivos. Verificou-se ser um falso alarme e retomou-se a normalidade».

António Ramos sublinhou também que estes meios estão presentes e de prevenção no Algarve, prontos para qualquer eventualidade.

Categorias
Destaque


Relacionado com: