Aeroporto Faro realiza simulacro à escala total

Amanhã, dia 20 de março, entre 0h15 e as 3h00, será testado o Plano de Emergência do Aeroporto de Faro, através de um simulacro de emergência à escala total e que irá envolver diversas entidades no apoio aos sinistrados de um hipotético acidente aéreo.

O exercício terá lugar na área aeroportuária e servirá para testar os meios de socorro numa situação de emergência envolvendo uma aeronave.

A realização deste tipo de exercícios é obrigatória para efeitos de manutenção do Certificado de Aeródromo, tem frequência mínima de dois anos e é supervisionado pela Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC).

O simulacro aferirá a eficácia dos meios internos e externos no salvamento de vidas na simulação de um acidente com aeronave.

Para além dos serviços aeroportuários, forças de segurança e assistência em escala, serão envolvidas as várias entidades externas do âmbito da Proteção Civil regional e municipal, corpos de Bombeiros, serviços de saúde pública e as autoridades civis e militares apropriadas para a rápida resolução da situação, tendo em conta a dimensão do evento.

Devido à natureza do exercício é expectável uma movimentação inusual de viaturas de emergência nas vias públicas de acesso ao Aeroporto e ao Hospital de Faro.

O exercício não está aberto à Comunicação Social.

Categorias
Destaque


Relacionado com: