Ruben Faria será consultor da Husqvarna no Dakar

Algarvio não pode participar no Dakar 2017 devido a uma lesão sofrida na edição passada da prova, mas a experiência adquirida pelo piloto é valorizada com o convite para as novas funções.

O piloto de Olhão Ruben Faria, após ter dedicado a carreira ao motocross, enduro e rally, foi convidado para ser o team consultant da Rockstar Energy Husqvarna Rally Factory.
«Apesar de no último Dakar ter ficado provado que o meu ritmo continua ao nível dos mais rápidos, a queda que tive na 6ª etapa deixou mazelas no meu pulso direito, o que me obrigou a uma nova intervenção cirúrgica e a um processo de recuperação doloroso e demorado», descreveu o piloto algarvio.

Assim, apesar de não conseguir participar no Dakar 2017, a Husqvarna Rally Factory convidou-o para integrar o grupo de trabalho do departamento Rally como consultor, pela bagagem desportiva que o olhanense adquiriu ao longo da sua vida desportiva, sendo uma mais-valia para «aconselhar os pilotos a todos os níveis», destacando-se as «táticas de corrida e conselhos de navegação», refere Ruben Faria.

«Para a Husqvarna Rally Factory, é fundamental poderem contar com alguém que sabe o que os pilotos pensam e necessitam. Tenho à minha volta um grupo de pessoas bastante profissionais, o que facilita muito o meu trabalho», acrescentou.

Ruben Faria é piloto de motocross com um palmarés nacional e internacional recheado de títulos e vitórias. Apesar de altos e baixos, considera que chegou a hora de abraçar outro projeto, tendo o sentimento de dever cumprido no que toca à prestação em provas de renome.

A ocasião serve também para deixar uma palavra de apreço ao público. «Aproveito para agradecer a todos os que me apoiaram ao longo da minha carreira como piloto, aos meus pais, à minha mulher, aos meus amigos, aos meus fãs e a todos os meus patrocinadores», pois sem este coletivo «nunca teria chegado onde cheguei», sublinhou, com um agradecimento especial «aos responsáveis do grupo KTM por terem acreditado» na sua competência como piloto «e continuarem a acreditar», através desta «nova função dentro da estrutura».

Ruben Faria partiu no domingo, dia 4 de dezembro, para Marrocos, onde se vão realizar os últimos testes da equipa antes da partida para Dakar.

Categorias
Desporto


Relacionado com: