Regata memorial PICUCA disputada por 17 veleiros na Ria Formosa

Disputou-se no domingo, 11 de novembro, a regata memorial PICUCA, a primeira prova contar para o Troféu Ria Formosa 2018/19 e a segunda regata a contar para a Algarve Sailing Cup e PLATU Algarve Series, organizada mais uma vez pelo Ginásio Clube Naval de Faro.

Esta corrida foi disputada por 17 veleiros nacionais e estrangeiros, debaixo de vento fraco que proporcionou uma luta renhida pelos pelos primeiros lugares das três classes em prova.

O grande vencedor ORC da Classe A foi o «Leonardos» de Peter Keeping, na Classe B o «Azule» de João Botinas e na Classe PLATU o «Paquito» de Pedro Fernandes.

Segundo a organização explicou ao «barlavento», a regata memorial PICUCA terminou em grande com a entrega de prémios e almoço na Ilha da Culatra, que já é famosa pela forma como recebe os velejadores de todo o mundo, demonstrando mais uma vez que o Algarve é um destino de excelência para a náutica de recreio tendo as melhores condições da Europa para a prática da vela.

A próxima prova, segunda do calendário do Troféu Ria Formosa será no dia 9 de dezembro, a famosa regata de Natal, também organizada pelo Ginásio Clube Naval de Faro.

Categorias
Desporto


Relacionado com: