Município de Lagoa recebeu arranque da temporada de provas de pista

O Estádio da Bela Vista, no Parchal, recebeu, no passado dia 24 de novembro, o Torneio de Abertura de Pista, competição que contou com a presença de 109 atletas federados de vários escalões, oriundos de 12 clubes do Algarve.

O município de Lagoa foi, mais uma vez, o palco escolhido pela Associação de Atletismo do Algarve (AAA) para o arranque oficial da temporada desportiva 2018/2019 em provas de pista.

O Estádio da Bela Vista, no Parchal, recebeu, no passado dia 24 de novembro, o Torneio de Abertura de Pista.

Nos últimos anos, a realização de provas oficiais de atletismo neste espaço desportivo em parceria com o município tem sido recorrente, graças às excelentes condições da pista para a prática da modalidade.

A competição contou com a presença de 109 atletas federados de vários escalões, oriundos de 12 clubes do Algarve. Nas 177 participações em prova foram batidos três recordes regionais: nas provas de 500 metros em Juvenis, Juniores e Sub-23 femininos.

Depois do excelente desempenho, em termos absolutos, alcançado pelos clubes do concelho de Lagoa (Associação Académica da Bela Vista (AABV) e Sporting Clube Lagoense) na última época desportiva, a AABV começou de forma promissora em termos de pista, alcançando um 2º lugar na classificação geral de clubes.

A Associação Académica da Bela Vista teve em campo 18 atletas e 27 participações em provas, sendo assim o 3º clube regional com maior representação.

Categorias
Desporto


Relacionado com: