Marcha vai ajudar famílias carenciadas de Portimão

Capoeira, jiu jitsu e cross training animam a iniciativa solidária, que recolhe roupas e bens alimentares para utentes da Grato.

A Marcha Solidária da Zona Ribeirinha de Portimão, que se realiza na manhã de 5 de dezembro, será uma oportunidade para proporcionar um Natal mais acolhedor aos diversos utentes do Grato – Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS).

A inscrição é a forma de ajudar os mais carenciados, pois basta entregar roupas e agasalhos de inverno e bens alimentares não perecíveis. Os donativos servirão para compor um cabaz de Natal que será entregue aos utentes da Grato, IPSS sediada junto à zona ribeirinha portimonense.

O ponto de partida da iniciativa será junto à Capitania do Porto de Portimão, local onde será feita a receção aos participantes e a recolha dos bens doados, a partir das 9 horas. A marcha começa às 10 horas e tem cerca de seis quilómetros.

Já nessa zona, a partir das 11 horas, os dois promotores desta marcha animam os participantes com a oferta de um lanche biológico (Mercearia Bio) e demonstrações de capoeira, jiu jitsu e cross training (Cross Arade). A esta causa associam-se ainda vários parceiros locais.

A iniciativa tem o apoio da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Portimão, da Administração dos Portos de Sines e do Algarve, hotel Tivoli e da Marina de Portimão. As inscrições podem ser feitas até dia 4, no sábado antes da corrida, na zona de receção aos inscritos ou em www.merceariabio.pt.

Categorias
Desporto


Relacionado com: