Loulé promove «2015 Minutos na Piscina»

No próximo fim de semana, dias 12 e 13 de setembro, a Câmara Municipal de Loulé, em parceria com várias entidades desportivas, promove nas Piscinas Municipais de Loulé (piscina exterior) uma inovadora iniciativa designada por «2015 Minutos na Piscina».

Trata-se de um evento inserido no programa desportivo «Loulé Cidade Europeia do Desporto 2015» em que a natação assume o papel principal.

Espera-se um dia repleto de atividades ligadas à natação e suas vertentes, com muita animação e iniciativas ao ar livre.

Assim, com o intuito de proporcionar um leque variado de atividades à população em geral, durante 2015 minutos terão lugar provas de resistência, natação adaptada, voleibol aquático, masters, festival de escolas de natação, torneios de mini-polo aquático, triatlo, aquatlo, natação sincronizada, batismo de mergulho, hidroginástica, aquazumba, aquarx, escalada, atividades lúdicas, exposições, tertúlias, entre outras.

A animação musical estará a cargo do grupo The Bottles.

Este evento tem início às 9h00 do próximo sábado, dia 12 de setembro, e finaliza às 18h59 de dia 13 de domingo, dia 13 de setembro.

Aos participantes será oferecida uma touca e brindes da CED 2015, no ato da inscrição. A oferta de t-shirt do evento depende da realização de três ou mais atividades.

Esta iniciativa é gratuita mas é necessária inscrição. Programa e inscrições em http://loule2015.com/?page_id=2344

Categorias
Desporto


Relacionado com:

  • A Raça Bovina Algarvia: mito ou realidade?

    Quem no Algarve viveu da agricultura antes dos anos 1970, lembra-se certamente de bovinos característicos da região, utilizados para trabalho e carne, e até leite para populações locais. Poderá...
  • Cinefilia

    Não haverá, porventura, ninguém que num dado momento da sua vida não tenha sonhado com o mundo do cinema, fazer parte do mesmo! No que, pessoalmente, me toca, a...
  • Joaquim

    Hoje, o céu está maior. Mais uma estrela brilha por lá. Partiu sereno, tranquilo e com a dignidade com que sempre viveu. Desde muito novo, imaginou e criou. Viu...
  • Turismo: um modelo à procura da centralização?

    A pergunta é legítima e tem plena razão de ser. Nos últimos anos, Lisboa procurou encontrar no turismo uma espécie de galinha dos ovos d’ouro, algo que, com muito...