Ginasta portuguesa Laura Sales está em duas finais da Taça do Mundo

A ginasta da Selecção Nacional Sénior Laura Sales garantiu ontem, sábado, dia 13 de maio, a presença na segunda final individual por aparelhos, desta vez em maças, na competição...
Foto: Floriano Morais

A ginasta da Selecção Nacional Sénior Laura Sales garantiu ontem, sábado, dia 13 de maio, a presença na segunda final individual por aparelhos, desta vez em maças, na competição da Taça do Mundo de Ginástica Rítmica, em Portimão.

Com uma classificação de 14.400 Laura Sales foi 8ª na qualificação de ontem à tarde. Depois de ter assegurado a presença na final de Bola, na sexta-feira, dia 12 de maio,a jovem ginasta portuguesa volta a repetir um feito histórico estando presente numa final de uma Taça do Mundo.

Com apenas 17 anos e pouca experiência internacional enquanto Sénior, Laura Sales tem feito um «excelente percurso, para o qual contribuiu o trabalho que tem desenvolvido com a treinadora nacional Darina Vasileva e com a treinadora do clube SFUAP (Sociedade Filarmónica União Artística Piedense), Sandra Nunes», explicou fonte da Federação de Ginástica de Portugal.

A Taça do Mundo de Ginástica Rítmica de Portimão termina esta tarde, 14 de maio, no Portimão Arena, com as finais por aparelho e finais de conjuntos.

Laura Sales, em conjunto com Tânia Domingues, representará na próxima semana as cores da bandeira nacional no Campeonato da Europa que se realiza em Budapeste, na Hungria, de 19 a 21 de maio.

Categorias
Desporto


Relacionado com: