Faro apresentou «Corrida do Adepto»

A Liga Portugal apresentou na quinta-feira, 24 de novembro, em conferência de imprensa, a «Corrida do Adepto», evento-satélite integrado na semana da «Final-Four» da Taça CTT, que terá lugar no próximo dia 28 de janeiro, pelas 17h00, em Faro.

A iniciativa, organizada com a colaboração da Câmara Municipal de Faro, da Associação de Atletismo do Algarve e do Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Faro, pretende promover a agregação de adeptos de diferentes equipas para a valorização e desenvolvimento da cultura desportiva e promover a consciencialização para a responsabilidade social.

O evento contará com personalidades de renome do panorama do futebol nacional e decorrerá nos formatos «corrida» e «caminhada». Todos são elegíveis para inscrição na caminhada e para a corrida só se poderão inscrever os cidadãos com idade igual ou superior a 18 anos.

A inscrição terá um custo simbólico de dois euros, cuja metade desse valor reverterá para o Refúgio Aboim Ascensão.

De acordo com o presidente da Liga Portugal, a «Final-Four» da Taça CTT será um evento único em Portugal, destinando-se não só aos amantes do desporto rei, mas também aos apaixonados pelo atletismo. Pedro Proença fez um apelo massivo à participação nesta corrida, onde todos poderão vestir as camisolas dos seus clubes, num ambiente de fair-play, convívio e agregação. «O que queremos é uma semana durante a qual as pessoas façam do futebol uma festa e não haverá vencedores mas sim solidariedade».

Durante a semana do inédito formato «Final Four» da Taça CTT, serão várias as atividades dedicadas ao futebol profissional. Faro receberá uma Funzone, no Jardim Manuel Bivar, com muita animação e destaque também para o jogo com as lendas do futebol em Portugal.

A Final Four da Taça CTT usufruirá, mais uma vez, de uma vertente tecnológica frutuosa para os adeptos, o «Goal Line Technology», estreado na Final de 2014-15.

Rogério Bacalhau Coelho, Presidente da Câmara Municipal de Faro, deixou palavras de agradecimento à Liga Portugal, por ter selecionado o Estádio Algarve para a final da Taça onde será entregue o título de Campeão de Inverno. «Trata-se uma final importantíssima, porque traz ao Algarve, em especial a Faro, as componentes de solidariedade e a de combate à sazonalidade, esperando-se muitos participantes e visitantes. Tudo faremos, com a Liga Portugal e restantes parceiros, para que o evento seja um êxito», referiu.

Categorias
Desporto


Relacionado com: