Estádio Municipal de Albufeira recebe nova pista de tartan

A intervenção faz parte de uma série de melhorias que a autarquia albufeirense quer levar a cabo na infraestrutura desportiva.

O Estádio Municipal de Albufeira está a receber uma nova pista de tartan. Trata-se de um investimento da autarquia no melhoramento de uma infraestrutura que serve diariamente centenas de utilizadores.

José Carlos Rolo, Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, visitou as obras e sublinhou a intenção de continuar a apostar na requalificação dos espaços desportivos em todo o concelho. Considerou este “um investimento para promover a prática desportiva formal e informal, assim como para potenciar a realização de estágios e eventos desportivos de nível nacional e internacional”.

A pista de atletismo do Estádio Municipal já acolheu diversos estágios e eventos internacionais, mas necessitava de um novo piso uma vez que se encontrava degradada em algumas zonas, o que dificultava a sua utilização.

Com este investimento, ficarão repostas as condições de utilização de um equipamento muito utilizado quer por clubes, quer por praticantes informais.

O investimento ronda os 300 mil euros, estando a conclusão da obra prevista para janeiro de 2019.

O autarca referiu ainda que “há efetivamente espaços desportivos que necessitam de uma intervenção e este era um deles; temos outros assinalados e queremos continuar este caminho, conscientes de que não conseguimos fazer tudo ao mesmo tempo, mas convictos de que faremos muitas outras intervenções que estão já assinaladas”.

Em relação ao Estádio Municipal, José Carlos Rolo aponta a criação de um edifício de apoio à pista de atletismo, a requalificação do bar de apoio ao Estádio e a impermeabilização da bancada como as intervenções mais prioritárias a desenvolver proximamente.

Categorias
Desporto


Relacionado com: