EsgrimAlgarve conquista ouro e bronze

Clube foi campeão nacional em sabre feminino, fruto do desempenho das esgrimistas Débora Jerónimo, Teresa Godinho e Marília Gonçalves.

A equipa olhanense EsgrimAlgarve continua a somar títulos, tendo os jovens esgrimistas, no fim de semana, a 18 e 19 de fevereiro, subido ao pódio, após as prestações no Campeonato Nacional de Cadetes, que decorreu em Viana do Castelo.

No setor feminino, na variante sabre, a atleta Débora Jerónimo conquistou o ouro, tendo as colegas de equipa Érica Santos e Teresa Godinho ficado com o bronze. Por equipas, o clube é campeão nacional em sabre feminino, fruto do desempenho das esgrimistas Débora Jerónimo, Teresa Godinho e Marília Gonçalves.

Em masculinos, e ainda na variante sabre, os cadetes Alexandre Graça, Fernando Chumbinho e João Farinha conquistaram o segundo lugar por equipas. A título individual, nesta competição, o esgrimista Alexandre Graça ficou com a prata, enquanto os seus colegas de equipa Fernando Chumbinho e João Farinha conseguiram o bronze.

Nas provas por equipas, a EsgrimAlgarve foi o coletivo mais galardoado na competição, com a conquista de oito medalhas no total.

O clube olhanense é uma das grandes potências nacionais, em particular no que toca aos escalões mais jovens. No ano passado, arrecadou cerca de 40 medalhas, repartidas por uma dúzia de praticantes da modalidade.

Em 2013, foi criada uma associação sem fins lucrativos, que facilita a obtenção de apoios institucionais e patrocínios. O clube utiliza as instalações da Escola EB2,3 Dr. Alberto Iria para praticar.

Categorias
Desporto


Relacionado com: