25ª Volta ao Algarve em vela regressa este verão

A mais importante regata algarvia regressa entre 13 e 15 de julho, com passagens por Lagos, Albufeira, Olhão e Tavira. O evento é organizado pelo Ginásio Clube Naval de Faro e, além da vertente competitiva, contará também com um programa social paralelo, de forma a celebrar os 25 anos da prova. «A vela é o desporto náutico mais apaixonante e apreciado em todo o mundo e sendo o algarvio um povo nauta, tínhamos de ter uma iniciativa de grande nível para afirmar a região como destino apetecível à sua prática ao longo de todo o ano», explica João Godinho Marques, recém-eleito presidente do Ginásio Clube Naval de Faro.

Em janeiro último, tomou posse uma nova direção que pretende revitalizar as atividades desportivas, recuperar o equilíbrio financeiro e abrir um capítulo de grande dinamismo na vida do histórico clube farense. Esta é a primeira de uma série de iniciativas a decorrer ao longo de 2017. A 25ª Volta ao Algarve contará também com co-organização do Clube Vela de Lagos, Marina Yach Club de Albufeira e Clube de Vela de Tavira, com o apoio da Região de Turismo do Algarve e das Câmaras Municipais de Faro, Albufeira, Olhão e de Tavira.

Em termos de participantes, o objetivo é «reunir uma extensa frota de 30 veleiros de vários países (classes ORC e NHC), num total de mais de 200 velejadores a navegar. Não temos dúvidas que esta prova reúne condições para se transformar numa das regatas mais importantes do circuito nacional e até internacional», realça ainda João Godinho Marques.

Haverá momentos abertos à participação do público, como a festa ao pôr-do-sol (sunset party) na ilha da Culatra (na sexta-feira, 14 de julho) e a entrega de prémios que coincidirá com a reabertura da nova discoteca ECHO (ex-UBI), em Tavira, «num clima de grande animação e alegria».

«A edição deste ano, pela forma como está desenhada e pelo dinamismo impresso, já despertou a atenção dos empresários algarvios e de marcas de cariz nacional e internacional», revela ainda o presidente do Ginásio Clube Naval de Faro. Para já, a organização orgulha-se de ter os patrocínios da Volvo/ Pontautos, ECHO, Hospital Particular de Loulé, Benamor Golfe, Hotel Marina Club de Lagos, Cerveja Sagres, Clube Umbria, Hostel Conni & Suites, Suzuki Marine/ Gnautica e Sopromar. Serão parceiros de media a revista «Marketeer» e os jornais «barlavento» e «Notícias do Mar».

Categorias
Desporto


Relacionado com: