Pedro Ferreira debate criatividade no Loulé Design Lab

O Loulé Design Lab, no auditório do Convento Espírito Santo, em Loulé, irá receber uma conversa com Pedro Ferreira, do Estúdio Pedrita, que irá falar dos processos criativos, nas suas particularidades, mas também questionar o papel do design(er) nestes contextos, amanhã, quinta-feira, dia 30 de novembro, às 18h30.

O Estúdio Pedrita é composto por Rita João e Pedro Ferreira. Licenciados em Design pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa, estudaram ainda na TU Delft (Rita) e no Politécnico de Milão (Pedro).

Começaram, em 2002, a trabalhar na FÁBRICA onde foram mais tarde coordenadores do departamento de 3D. De volta a Lisboa, fundaram em 2005 o Estúdio Pedrita, onde tem desenvolvido diversos projetos em colaboração com várias entidades, criadores e clientes de todo o mundo, como por exemplo TAP Portugal, Ordem dos Arquitetos, Camper, EXD, Movélpartes/Sonae Indústria, Central de Cervejas/Água de Luso e Grupo Amop.

O estúdio Pedrita selecionou para esta apresentação alguns dos projetos dedicados a contextos específicos relacionados com pessoas e locais. Nestes casos o ponto fundamental para o seu desenvolvimento é a observação atenta do que os rodeia, seguida da curiosidade natural de compreender o que surpreende ou desafia.

A iniciativa é de entrada livre.

Categorias
Cultura


Relacionado com: