FIESA nomeado para os Iberian Festival Awards

O FIESA junta-se ao Festival MED e ao Festival F na representação do Algarve nestes prémios ibéricos. No entanto, é o único representante regional na categoria de melhor festival não-músical.

O Festival Internacional de Esculturas em Areia (FIESA) está nomeado para os Iberian Festival Awards (IFA), que distinguem, anualmente, os melhores festivais realizados península ibérica. É o único evento do Algarve que concorre na categoria de melhor festival não-musical.

O FIESA é um dos maiores eventos de escultura em areia do mundo e realiza-se há 17 anos em Pêra, exibindo 45 mil toneladas de areia esculpidas por alguns dos melhores artistas desta nova forma de Arte. A exposição, que se renova anualmente, ocupa uma área de 15 mil metros quadrados, num recinto que oferece uma série de atividades artísticas paralelas e workshops diários de escultura em areia.

Os vencedores dos IFA serão revelados em 2019 no Talkfest – International Music Festivals Forum, maior encontro ibérico de produtores, músicos e artistas ligados à organização deste género de eventos. Este certame decorre em Vigo e Lisboa, nos dias 13 e 22 de março, respetivamente.

Entre os cerca de 300 festivais nomeados para os Iberian Festival Awards, é o público que elege os dez melhores nas várias categorias, votando, através da plataforma «SurveyMonkey», durante o mês de janeiro.

A concorrer com o FIESA estão mais 22 grandes eventos culturais como o Andanças, eleito vencedor em 2018, o Serralves em Festa, o Comic Con e o Espontâneo – Festival Internacional de Teatro de Improviso.

Categorias
Cultura


Relacionado com: