Cycle Chic e Mercado da Vila animam Vilamoura

A 6.ª edição do Vilamoura Cycle Chic, que se realiza no sábado 5 de agosto, a edição de verão do Mercado da Vila de 3 a 6 de agosto, prometem animar o fim de semana de Vilamoura, um dos destinos de férias mais concorridos do verão algarvio.

O Cycle Chic é um passeio de bicicleta que vai espalhar glamour e boa disposição pelas ciclovias de Vilamoura no final da tarde de sábado, dia 5. Uma atitude natural perante o uso da bicicleta como meio de transporte. Gente normal, com roupa casual, a utilizar a bicicleta, para ir de um ponto para o outro, de forma rápida e sustentável. O conceito “Cycle Chic” surge muitas vezes associado a cidades como Amsterdão, Copenhaga, Berlin, Paris, e outras do norte da europa e não só, onde a bicicleta é vista como um meio de transporte usual, vestindo a mesma roupa que se utilizaria para ir a pé ou de automóvel, ao invés de equipamentos específicos como capacetes e lycra, em geral associados ao ciclismo desportivo.

O ponto de encontro é junto ao hotel Tivoli Marina Vilamoura, às 18h00, e para participar basta apresentar-se de bicicleta.

O passeio de seis quilómetros – que está aberto a todos os interessados– termina na Praça da Tivoli com um lanche-convívio no Mercado da Vila, que estará aberto das 18h00 à meia-noite de quinta-feira a domingo.

No mercadinho não vão faltar produtos regionais tais como licores, compotas, enchidos, azeite, flor de sal e mel, para além dos crepes caseiros, cervejas artesanais, artesanato de autor e outros produtos gourmet especialmente selecionados para deliciar turistas e residentes em Vilamoura, ficando a animação musical a cargo de um DJ.

Categorias
Cultura


Relacionado com: