Catarina Barão ganha concurso «Voz de Lagoa» 2015

A Câmara de Lagoa promoveu, pela segunda vez, o concurso «Voz de Lagoa», essencialmente destinado à descoberta de talentos na área musical, aberto a participantes entre os 12 e os 30 anos.

Depois de terem passado por Carvoeiro, Ferragudo e FATACIL, nove concorrentes mostraram as suas capacidades vocais, acompanhados por uma banda de músicos profissionais.

O concurso iniciou-se nas escolas do concelho de onde chegaram a maior parte dos concorrentes do escalão com menos de 18 anos, não havendo muitas vozes disponíveis no escalão maior. De acordo com o regulamento, foram aceites inscritos de Lagoa e de fora do concelho.

Numa primeira audição de seleção, tendo em conta as escolhas dos concorrentes, iniciaram-se os ensaios com a banda, com vista à apresentação dos espetáculos que dariam a classificação do concurso, no somatório dos pontos atribuídos.

No projeto inicial estava previsto que se classificariam dois concorrentes em cada ronda. Contudo, devido à falta de inscrições, todos passaram pelos diversos palcos e atuaram na final em Lagoa, na festa da Sra. da Luz, no passado dia 8 de setembro.

Os diversos júris avaliaram todas as intervenções dos concorrentes atribuindo pontos que, no final, permitiram eleger Catarina Barão como a grande vencedora e classificar em segundo lugar Catarina Paixão e, em terceiro, Mara Rodrigues e Jasmim Lester, seguidas de Luana Santos, Zeila Sousa, André Ramos, Patrícia Henrique, Micaela Francisco e Valter e Fábio.

O presidente da Câmara Municipal, Francisco Martins e o vereador Luís Encarnação entregaram os prémios aos vencedores e as estatuetas a simbolizar a presença a todos os concorrentes.

Os três primeiros classificados terão agora a oportunidade de gravar em estúdio uma das músicas que interpretaram e a primeira classificada gravará também um original a editar pela Nucafe Records, editora pertencente ao Axel que gentilmente ofereceu essa possibilidade.

Todos os resultados, de todos os concorrentes, apurados durante as diversas rondas, estão publicados na página oficial do evento, www.facebook.com/vozdelagoa

Categorias
Cultura


Relacionado com: