«Águas do Algarve» premeia vencedores do concurso «A Água pelos meus Olhos»

Decorreu hoje, 9 de outubro, a entrega de prémios aos cinco melhores trabalhos de fotografia, que se apresentaram ao concurso «A Água pelos meus Olhos!».

Tratou-se de uma breve cerimónia presidida pelo presidente da «Águas do Algarve, S.A», Carlos Martins, e com participação de Isabel Soares, José Perdigão e Teresa Fernandes, para além dos vários colaboradores da empresa que puderam testemunhar este importante momento para todos os concorrentes.

Esta terceira edição do concurso contou com a participação de cerca de meia centena de fotógrafos, oriundos de todo o país, e com mais de uma centena e meia de fotografias, revelando-se ser mais uma importante iniciativa no âmbito da estimulação dos valores ambientais e de proteção dos recursos naturais da população.

O primeiro prémio, no valor de 800 euros em material fotográfico foi atribuído a José Manuel Palma Gonçalves, com a fotografia «Salpicos», tirada em Tavira.

O segundo prémio, no valor de 500 euros em material fotográfico coube a José Manuel Palma Gonçalves, pela fotografia «O Mariscador», também tirada em Tavira.

O terceiro prémio, que atribui material fotográfico no valor de 250 euros foi atribuído a João Bosco, pela fotografia curiosamente também chamada «Salpicos», tirada em Lagos.

A primeira menção honrosa, que atribui 100 euros em material fotográfico foi para a concorrente Eurídice Cristo, com a fotografia «Bicas», tirada em Loulé.
A primeira menção honrosa, também com 100 euros em material fotográfico, coube a Lourenço Pereira, com a fotografia «Mariscador em Tavira».
«Aproveitamos a oportunidade para congratular todos os participantes nesta iniciativa, e não apenas os vencedores, pelos magníficos trabalhos recebidos», considerou Teresa Fernandes, porta-voz da Águas do Algarve.

Categorias
Cultura


Relacionado com: