«À Boleia para Hollywood» no Teatro das Figuras

O trio de atores Cláudia Vieira, João Lagarto e Sofia de Portugal apresentam o espetáculo «À Boleia para Hollywood», no sábado, 13 de maio, no Teatro das Figuras, em Faro, às 21h30.

Com encenação de Cucha Carvalheiro, esta peça sobre as relações humanas e barreiras emocionais, revisita o clássico «I Ought to be in pictures» do norte-americano Neil Simon.

A peça retrata a história de Libby Tucker, uma jovem que atravessa o país, de Nova Iorque para Los Angeles, supostamente para «entrar em filmes». O seu verdadeiro propósito, no entanto, é restabelecer a ligação com o seu pai dramaturgo, Herb Tucker, não muito bem sucedido, em permanente bloqueio criativo e ainda com problemas de comunicação com a sua companheira Steffy.

A chegada de Libby força as três personagens a resolver as suas vidas emocionais, numa luta tão bem humorada quanto pungente. «I Ought to be in pictures», de Neil Simon, combina sensibilidade e inteligência ao centrar a sua atenção nos problemas de amar.

«À boleia para Hollywood» é um espectáculo cheio de emoção que irá despertar o público para um tema sempre atual: as relações humanas. Libby, Herb e Steffy, interpretados por Cláudia Vieira, João Lagarto e Sofia de Portugal, lutam do princípio ao fim com as suas barreiras emocionais, mas acabam por encontrar sempre um sentido, mesmo nos seus desequilíbrios.

Nascido em Nova Iorque em 1927, Neil Simon escreveu mais de 40 obras de teatro. Vencedor de um Pulitzer, foi o único autor a ter quatro produções em cartaz na Broadway ao mesmo tempo. A peça tem duração de 120 minutos (com intervalo), e é para maiores de 12 anos.

Os bilhetes custam 12,50 euros com descontos de 20 por cento até aos 25 anos e a partir dos 65 anos.

Categorias
Cultura


Relacionado com: