Arquente apresenta «Scroll» em Loulé

A associação cultural farense ArQuente apresenta no Cine-Teatro Louletano o espetáculo «Scroll», no, domingo, dia 24 de setembro Às 18h00.

Trata-se de uma surpreendente produção em que a ArQuente se aventura por territórios da performance e do happening, «testando» fronteiras, limites e ideias instaladas, e abordando experiências, perceções e olhares sobre o modo de vida contemporâneo: «muitas vezes damos por nós a fazer scroll no computador. Passa-nos o tempo por entre as mãos, somos voyeurs de vidas alheias, das últimas novidades, de frivolidades».

Trata-se de um espetáculo que convive muito diretamente com o público e que é construído com a improvisação de oito intérpretes em palco. Os atores e o público estão sentados numa roda de cadeiras e é aí que se desenrola toda a cena, num formato arrojado, questionador e sem rede. Parte-se de uma abordagem informal e intimista mas muito comprometida, que vai interpelando o espetador, não o deixando de forma alguma indiferente.

A direção do espetáculo é da responsabilidade de Gil Silva, com Teresa Silva no apoio à direção. O desenho de luz é assinado por Jorge Pereira e a sonoplastia cabe a Cláudio Felisberto, com interpretações de Alejandra Rodrigues, Ana Nunes, Armando Batista, Fúlvia Almeida, Henrique Prudêncio, Milai Miu, Rui Gonçalves e Tata Regala.

A performance tem a duração aproximada de 60 minutos, dirige-se a maiores de 12 anos (sendo a lotação limitada) e tem um custo associado por pessoa de 5 euros.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected] Além disso, podem consultar a sua página de facebook – www.facebook.com/cineteatrolouletano ou o seu renovado website http://cineteatro.cm-loule.pt, ambos em permanente atualização, existindo também a possibilidade de compra de ingressos nos locais aderentes ou on-line através da plataforma BOL, em https://cineteatrolouletano.bol.pt/

Categorias
Cultura


Relacionado com: