Noticias Europa

Para responder a estas a outras dúvidas, foi criado o Global Recalls, um portal onde pode encontrar listagens de produtos retirados de circulação a partir de informações fornecidas pela...

Para responder a estas a outras dúvidas, foi criado o Global Recalls, um portal onde pode encontrar listagens de produtos retirados de circulação a partir de informações fornecidas pela União Europeia (através do RAPEX, o sistema de alerta rápido aplicável aos produtos perigosos não alimentares da UE), EUA, Canadá e Austrália.

Prevê-se a publicação de mais de 3 000 avisos anuais no portal, que resulta dum projeto desenvolvido conjuntamente pelos países da UE e da OCDE, incluindo os Estados Unidos da América, a Austrália e o Canadá.

Com o projeto “Global Recalls” a UE pretende contribuir para o reforço da segurança dos consumidores em todo o mundo e fomentar a consciencialização dos consumidores e a confiança no comércio global. Mais informações sobre o portal «Global Recalls»: globalrecalls.oecd.org/

Banda Amor Electro ganha prémio europeu

A banda portuguesa Amor Electro está entre os vencedores dos «European Border Breakers Awards», uma iniciativa União Europeia que recompensa os maiores talentos revelação da música pop europeia.

A 9 de Janeiro os Amor Electro receberão os prémios numa cerimónia televisiva que decorrerá na Holanda, mas que terá transmissão a nível europeu tanto em canais de televisão como em estações de rádio.

Além por portugueses Amor Electro, os vencedores dos prémios de 2013, que conquistaram o êxito fora do seu país de origem com o primeiro álbum lançado internacionalmente, foram Nabiha (Dinamarca), Ewert and The Two Dragons (Estónia), French Films (Finlândia), C2C (França), Emeli Sandé (Grã-Bretanha), Of Monsters and Men (Islândia), Dope D.O.D. (Países Baixos), Juan Zelada (Espanha) e Niki and the Dove (Suécia).

Os vencedores foram selecionados pela Nielsen Music Control, analista do mercado musical, com base nas vendas de discos e na difusãradiofónica.

PME’s em Portugal batem média Europeia

O número das Pequenas e Médias Empresas (PME) portuguesas e o número dos seus funcionários encontram-se acima da média europeia. De acordo com a Comissão Europeia, as PME’s Portuguesas empregam ,3% da população ativa, enquanto a média europeia se situa nos ,4%.

No total, existem .467 PME’s em Portugal que empregam mais de 2 milhões de pessoas, representando um valor acrescentado de 51 biliões de euros anuais.No entanto o número daquelas empresas assim como de profissionais empregados tem vindo a baixar drasticamente no país desde 2007.

Números:

99,9% das empresas existentes em Portugal são PME
51 biliões de Euros é o valor acrescentado produzido pelas PME

Crise económica diminui solidariedade dos portugueses

Entre os países que se encontram em situação económica mais delicada, só Portugal regista uma baixa de dez por cento na solidariedade para com os países mais carenciados. Os dados são de um inquérito Eurobarómetro que revela ainda que 85% dos cidadãos da UE são favoráveis, apesar da crise económica, à ajuda europeia aos países em desenvolvimento. De acordo com o inquérito, 61% dos cidadãos europeus são mesmo favoráveis ao aumento da ajuda concedida.

Em Espanha, o nível de apoio à ajuda às populações mais pobres não sofreu qualquer alteração desde o ano passado (88%), já na Grécia e Itália a diminuição foi mínima (dois pontos percentuais). Na Irlanda registou-se uma subida, com aumento do apoio na ordem dos três pontos percentuais, passando para 88%.

Categorias
Arquivo


Relacionado com: