Ciclista José Martins homenageado na 1ª Volta ao Concelho de Albufeira

A primeira Volta ao Concelho de Albufeira - Trófeu José Martins disputa-se já este fim de semana, nos dias 10 e 11, e vai contar com a participação do pelotão nacional de ciclismo. Esta prova é também uma homenagem ao ciclista padernense José Martins.

Pelo alcatrão de Albufeira, vão rolar dez equipas, oito delas portuguesas. As algarvias Duja-Tavira e Madeinox-Bric/Loulé, bem como as espanholas Spiuk-Extremadura e Viña Magna-Cropusa, vão lutar pelo título.

A primeira etapa decorre no sábado e vai ser dividida em dois sectores. Às 10 horas, os ciclistas vão partir de Albufeira e percorrer 82,4 quilómetros até Paderne. O segundo sector começa às 16h30, partindo das Ferreiras até à Guia, num percurso de 97,3 quilómetros.

No domingo, também às 10 horas, disputa-se a segunda e última etapa, entre os Olhos de Água e Albufeira, num total de 121 quilómetros. Os ciclistas deverão chegar à Câmara de Albufeira por volta das 13 horas.

Esta prova é também uma oportunidade dos albufeirenses prestarem homenagem a José Martins, vencedor de duas Voltas a Portugal (pela Iluminante, em 1946, e pelo Benfica, em 1947) e considerado por muitos como um dos melhores ciclistas nacionais de todos os tempos.

Categorias
Arquivo


Relacionado com: